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sexta-feira, 25 de julho de 2014

Curso "Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar" para professores da Rede Municipal de Ensino

























Em 24.07.2014 às 13 horas deu-se início ao 3º ciclo de formação continuada para professores da Rede Municipal de Ensino em Educação Especial. O curso será ministrado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação responsável pela Coordenação Municipal de Educação Especial em parceria com o fórum municipal permanente de educação inclusiva.
Estão participando do curso 57 professores da Rede Municipal de Ensino das diversas Escolas Municipais, atendendo aos critérios de serem efetivos e possuírem em suas turmas regulares alunos com necessidades educacionais especiais.
A Secretária Municipal de Educação Edmia Lima, evidencia a importância deste curso para os professores da Rede, como sendo um momento de sensibilização e ressalta que a inclusão pressupõe um movimento de transformação profunda da escola, possibilitando o atendimento com qualidade a todos os alunos, com necessidades educacionais ou não.
Os Coordenadores do Curso “Educação Especial na perspectiva da Inclusão Escolar” Profª Dirlene Suzart e Prof. Ednilson Batista, apresentaram em seus discursos de boas vindas que “as escolas precisam se reestruturar para atender a todo tipo de diversidade, isso
significa estar apta a receber, não somente  os alunos comuns, mas também aqueles que apresentam algum tipo de deficiência.
E quando falamos em receber essas pessoas, consideramos que toda Equipe Escolar precisa fazer valer a inclusão escolar, pois a simples inserção dos alunos com deficiência na rede regular de ensino, sem nenhum apoio ou acolhimento, não garante seu sucesso escolar.
O Curso terá a duração de 05 meses com atividades presenciais e práticas desenvolvidas nas escolas, a Carga Horária de 80 horas, apresentando temáticas tais como: Marcos legais da Educação Especial, O papel do professor na educação especial, Deficiências, Saberes e práticas inclusivas, tecnologia assistiva, oficinas práticas, etc.

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